Visão Geral

DO TEMA

O tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2015 será “Luz, Ciência e Vida”. Portanto, todos os trabalhos deverão estar relacionados a este tema. Caso não se verifique esta relação com o tema da SNCT 2015, segundo análise da Comissão Técnico-científica do evento, o trabalho poderá não ser aprovado para apresentação.

 

 

DO PÚBLICO ALVO:

Servidores e discentes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sudeste de Minas Gerais – Campus Barbacena.

Será emitido certificado para os trabalhos apresentados, contendo o título do trabalho e o nome dos autores, na mesma ordem e forma daquela apresentada no formulário de inscrição.

Será emitido certificado para participante ouvinte, desde que comprovada participação mínima de 75%, por meio de assinatura no livro de presença.

 

Formato dos Trabalhos

Os trabalhos poderão assumir apenas o formato de mostra, o qual consiste na apresentação de trabalhos na forma de pôster, cartazes, maquetes, pequenos experimentos didáticos, protótipos, resultados de trabalhos investigativos, entre outros. Os trabalhos deverão ser apresentados de forma acessível, lúdica, dinâmica e interativa. Para composição do trabalho, poderão ser utilizados diversos materiais para serem manuseados, interpretados ou discutidos com os visitantes.

A organização do evento disponibilizará para cada equipe um estande no tamanho de quatro (4) metros quadrados (2,0 m x 2,0 m), paredes em divisórias, com fundos e laterais fechados, duas cadeiras, uma bancada e ponto de energia (110 V).

Conteúdo dos Trabalhos

A elaboração dos trabalhos deverá ser efetuada conforme modelo de formulário constante no Anexo I (Edital), sendo que todos os campos devem ser adequadamente preenchidos.

Cada trabalho deverá apresentar um projeto relatando seu desenvolvimento. O projeto deverá conter no mínimo 04 (quatro) e no máximo 06 (seis) páginas, incluindo a página de rosto, em fonte Arial, tamanho 11, espaçamento de 1,5, margens de 2 cm, contendo os seguintes itens: título do trabalho; nome dos autores; instituição; introdução (justificativa e conhecimentos teóricos envolvidos); objetivos; metodologias; resultados esperados; bibliografias.

 

 



Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .