educação

Submissões

Submissões online

Já possui um Login/Senha de acesso à Open Conference Systems?
Acesso

Não possui Login/Senha?
Inscrições

A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.

 

Diretrizes para Autores

6. NORMAS PARA FORMATAÇÃO DE RESUMO EXPANDIDO
6.1 - INFORMAÇÕES GERAIS

  • A  submissão   do   resumo   expandido   somente   se   dará   mediante   o   envio   deste  pelo orientador     ou     coorientador     por     meio     do     endereço     eletrônico <http://ocs.barbacena.ifsudestemg.edu.br/index.php/sext/VSET>.
  • Será   de   inteira   responsabilidade   do   orientador   (coordenador   do   projeto)   o   conteúdo encaminhado. Portanto,   torna-se   imprescindível   que   o(a)   orientador(a)   tenha conhecimento das normas e acompanhe criteriosamente a elaboração do trabalho.
  • Trabalhos   não   relacionados   aos   editais   de   extensão   PIAEX   e   PROEX,   acima mencionados, serão analisados pela Comissão do V Seminário de Extensão, podendo a sua apresentação ser deferida ou indeferida.

6.2 - ESTRUTURA DO RESUMO EXPANDIDO
 Partes componentes: título, autores, instituição(ões), introdução, palavras-chave, categoria (veja abaixo), área temática (veja abaixo), objetivo, material e métodos, resultados e discussão, conclusão, referências bibliográficas (citar ate seis, de acordo com as normas vigentes da ABNT), agradecimentos (opcional) e apoio financeiro (se bolsista).

  • No resumo (Anexo II): primeiro autor será o aluno bolsista;
  • formato: “Word” ou “Writer”;
  • tamanho do papel: A4;
  • margens: inferior – 2,5cm, superior – 2,5cm, direita – 2,5cm, esquerda – 2,5cm;
  • título: em fonte Arial, tamanho 14, negrito, centralizado;
  • autores: em fonte Arial, tamanho 10, negrito, centralizado;
  • conteúdo: em fonte Arial, tamanho 12, normal, justificado, sem recuo de paragrafo;
  • com espaçamento de linhas 1,5, contendo, no máximo, 5 páginas.
NÃO SERÁ ACEITO
  • Resumos incompletos ou fora das normas estabelecidas no item 8 deste edital;

  • Resumos encaminhados fora do prazo estabelecido neste edital;

  • Resumos encaminhados por alunos, bolsistas ou voluntários;

  • Simples descrição de projeto, intenção de trabalho, revisão bibliográfica;

  • Resumo expandido sem rigorosa revisão gramatical, ortográfica e de digitação.

CATEGORIA/ÁREA TEMÁTICA (de acordo com a definição do FORPROEX)

9.1- Categorias:

a) Projetos de Extensão

b) Projetos Cooperativos de Extensão Tecnológica

9.2 Áreas Temáticas:

1- Comunicação

2- Cultura

3- Direitos Humanos e Justiça

4- Educação

5- Meio Ambiente

6- Saúde

7- Tecnologia e Produção

8- Trabalho

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. A submissão não foi publicada ainda, nem está em consideração para publicação por outra conferência (ou oferecer explicações no campo Comentários ao Diretor).
  2. O arquivo de submissão está no Microsoft Word, RTF.
  3. Todas as URLs no texto (ex.: http://pkp.sfu.ca) estão ativas e prontas para clicar.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Conferência.
  6. Em caso de submissão a uma modalidade com avaliação pelos pares cega, os nomes dos autores foram removidos, com "Autor" e ano usados na bibliografia e notas de rodapé, em vez do nome do autor, título do documento, etc.
  7. Em caso de submissão para avaliação pelos pares cega, todos os documentos do Microsoft Office (incluindo documentos suplementares) foram salvos usando a opção "Salvar como"; em seguida clicando em Ferramentas (ou Opções no Mac); clicando em Segurança; escolhendo "Remover informações pessoais do das propriedades do arquivo ao salvar"; clicando em seguida em Salvar.
  8. Declaro que o trabalho atende ao solicitado.

     

    ESTRUTURA DO RESUMO EXPANDIDO

    • Partes componentes: título, autores, instituição(ões), introdução, palavras-chave, categoria (veja abaixo), área temática (veja abaixo), objetivo, material e métodos, resultados e discussão, conclusão, referências bibliográficas (citar até seis, de acordo com as normas vigentes da ABNT), agradecimentos (opcional) e apoio financeiro (se bolsista). No resumo:

    • primeiro autor será o aluno bolsista;

    • formato: “Word” ou “Writer”;

    • tamanho do papel: A4

    • margens: inferior – 2,5cm, superior – 2,5cm, direita – 2,5cm, esquerda – 2,5cm;

    • título: em fonte Arial, tamanho 14, negrito, centralizado;

    • autores: em fonte Arial, tamanho 10, negrito, centralizado;

    • conteúdo: em fonte Arial, tamanho 12, normal, justificado, sem recuo de parágrafo, com espaçamento de linhas 1,5, contendo, no máximo, 5 páginas.

 

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:

a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.

b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.

c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.