educação

Submissões

Submissões online

Já possui um Login/Senha de acesso à Open Conference Systems?
Acesso

Não possui Login/Senha?
Inscrições

A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.

 

Diretrizes para Autores

ESTRUTURA DO RESUMO EXPANDIDO

  • Partes componentes: Seguir Modelo de resumo expandido

  • O primeiro autor será o aluno bolsista de iniciação científica e/ou de inovação tecnológica;

  • Formato: “Word” ou “Writer”;

  • Margens: inferior – 2,5cm, superior – 2,5cm, direita – 2,5cm, esquerda – 2,5cm;

  • Título: em fonte Arial, tamanho 14, negrito, centralizado;

  • Autores: em fonte Arial, tamanho 10, negrito, centralizado;

  • Conteúdo: em fonte Arial, tamanho 12, normal, justificado, sem recuo de parágrafo, com espaçamento de linhas simples, contendo, no máximo, 5 páginas.

  • Projetos que possuem mais de um bolsista ou voluntário do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Inovação Tecnológica - campus Barbacena, deverão realizar submissões e apresentações individuais, de acordo com o plano de trabalho de cada aluno envolvido.

 

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS DE PESQUISA COMUNICAÇÃO ORAL

 

  • As apresentações dos trabalhos deverão ser encaminhadas em “slides”, obrigatoriamente no formato “pdf”, por parte dos orientadores para o Setor de Comunicação (comunicacao.barbacena@ifsudestemg.edu.br), até o 27/09/2017;

  • No caso de bolsista ou voluntário do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Inovação Tecnológica - campus Barbacena, o trabalho deverá ser apresentado pelo estudante vinculado ao projeto. Os projetos que recebem bolsa direto dos órgãos de fomento FAPEMIG e CNPq deverão obrigatoriamente ser apresentados no formato oral. Além destes, os trabalhos com maior nota na avaliação deverão também ser apresentados de forma oral. Os demais trabalhos deverão ser apresentados em formato de pôster.

  • A divulgação da forma de apresentação de cada trabalho, se oral ou pôster, estará disponível no dia 14/09/17, de acordo com o cronograma;

 

Apresentação em formato de pôster:

  • O pôster deverá ser confeccionado no tamanho 90 x 120 cm , contendo os itens do resumo expandido e a logomarca do IF Sudeste MG - Campus Barbacena.
  • O pôster deverá ser fixado às 8h do dia da apresentação;
  • O apresentador deverá estar junto ao pôster para apresentação do mesmo por 2h em data e horário a serem divulgados no dia 03/10/2017.

Devido à estrutura disponível para o evento, serão aprovados até 84 trabalhos.

· No caso de bolsista ou voluntário do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Inovação Tecnológica - campus Barbacena, o trabalho deverá ser apresentado pelo estudante vinculado ao projeto. Os projetos que recebem bolsa direto dos órgãos de fomento FAPEMIG e CNPq deverão obrigatoriamente ser apresentados no formato oral. Além destes, os trabalhos com maior nota na avaliação deverão também ser apresentados de forma oral. Os demais trabalhos deverão ser apresentados em formato de pôster.

· A divulgação da forma de apresentação de cada trabalho, se oral ou pôster, estará disponível no dia 15/09/17, de acordo com o cronograma;

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. A submissão não foi publicada ainda, nem está em consideração para publicação por outra conferência (ou oferecer explicações no campo Comentários ao Diretor).
  2. Lembre-se de cadastrar o nome dos Autores(bolsistas ou não) que fizeram parte do trabalho. Esse cadastro será realizado na tela 3. Inclusão de Metadados.

    O primeiro autor será o aluno bolsista de iniciação científica e/ou de inovação tecnológica

  3. Todas as URLs no texto (ex.: http://pkp.sfu.ca) estão ativas e prontas para clicar.
  4. O texto deve seguir o Modelo de resumo expandido


  5. O texto segue os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Conferência.
  6. A inscrição e o encaminhamento dos trabalhos será realizado pelos estudante de iniciação científica, autor do projeto, sob a supervisão do orientador;
  7. ATENÇÃO

    Lembre-se: O resumo expandido somente será aceito mediante o envio do Termo de Consentimento do orientador no ato da inscrição.

    Favor anexo o referido termo no item 4 - TRANSFERÊNCIA DE DOCUMENTOS SUPLEMENTARES


  8. Atenção

    Projetos que possuem mais de um bolsista ou voluntário do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Inovação Tecnológica - campus Barbacena, deverão realizar submissões e apresentações individuais, de acordo com o plano de trabalho de cada aluno envolvido.

  9. Os trabalhos podem ser aprovados, aprovados com ressalvas ou reprovados. Trabalhos que necessitem de ajustes para aprovação terão um prazo de até 5 dias para a realização das correções, contados a partir da data de recebimento do parecer do avaliador.

 

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:

a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.

b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.

c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.