Visão Geral

As práticas e estratégias pedagógicas precisam estar em sintonia com um projeto de educação que busque formar alunos competentes na técnica, mas também cidadãos críticos, capazes de refletir, compreender e transformar, se necessário, o meio à sua volta. O Seminário de Ensino,
este ano em sua segunda edição, pretende ser um evento que busque discutir e refletir sobre os desafios que se encontram assentados sobre essa prática e as perspectivas que delas emanam.
Mas não apenas isso: pretende ser também um espaço de socialização dos conhecimentos construídos pelos alunos por meio dos seus trabalhos de conclusão de curso.
A chamada de trabalhos que resultem de atividades de ensino viabilizada pelo presente Edital pretende apresentar à comunidade docente e discente do Campus Barbacena o viés dos resultados do processo ensino-aprendizagem desenvolvido nos vários cursos ofertados a fim de que,
a partir desses resultados configurados nos TCCs, abram-se novas possibilidades de estudos tanto para os discentes quanto para os docentes.