Submissões

Submissões online

Já possui um Login/Senha de acesso à Open Conference Systems?
Acesso

Não possui Login/Senha?
Inscrições

A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.

 

Diretrizes para Autores

ESTRUTURA DO RESUMO EXPANDIDO

  • Partes componentes: título, autores, instituição(ões), introdução, palavras-chave, categoria/área de pesquisa (veja abaixo), objetivo, material e métodos, resultados e discussão, conclusão, referências bibliográficas (citar até seis, de acordo com as normas vigentes da ABNT), agradecimentos (opcional) e apoio financeiro (se bolsista);

  • O primeiro autor será o aluno bolsista de iniciação científica e/ou de inovação tecnológica;

  • Formato: “Word” ou “Writer”;

  • Margens: inferior – 2,5cm, superior – 2,5cm, direita – 2,5cm, esquerda – 2,5cm;

  • Título: em fonte Arial, tamanho 14, negrito, centralizado;

  • Autores: em fonte Arial, tamanho 10, negrito, centralizado;

  • Conteúdo: em fonte Arial, tamanho 12, normal, justificado, sem recuo de parágrafo, com espaçamento de linhas 1,5, contendo, no máximo, 5 páginas.

 

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS DE PESQUISA

COMUNICAÇÃO ORAL

  • As apresentações dos trabalhos deverão ser encaminhadas em “slides”, obrigatoriamente no formato “pdf”, por parte dos orientadores para o Setor de Comunicação (comunicacao.barbacena@ifsudestemg.edu.br), até o dia 16/10/2015;

  • O apresentador terá, no máximo, 15 minutos para exposição de seus trabalhos, e de 5 minutos para discussão;

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. A submissão não foi publicada ainda, nem está em consideração para publicação por outra conferência (ou oferecer explicações no campo Comentários ao Diretor).
  2. Lembre-se de cadastrar o nome dos Autores(bolsistas ou não) que fizeram parte do trabalho. Esse cadastro será realizado na tela 3. Inclusão de Metadados.

    O primeiro autor será o aluno bolsista de iniciação científica e/ou de inovação tecnológica

  3. Todas as URLs no texto (ex.: http://pkp.sfu.ca) estão ativas e prontas para clicar.
  4. O texto segue as orientações apresentadas abaixo:

    • O primeiro autor será o aluno bolsista de iniciação científica e/ou de inovação tecnológica;

    • Formato: “Word” ou “Writer”;

    • Margens: inferior – 2,5cm, superior – 2,5cm, direita – 2,5cm, esquerda – 2,5cm;

    • Título: em fonte Arial, tamanho 14, negrito, centralizado;

    • Autores: em fonte Arial, tamanho 10, negrito, centralizado;

    • Conteúdo: em fonte Arial, tamanho 12, normal, justificado, sem recuo de parágrafo, com espaçamento de linhas 1,5, contendo, no máximo, 5 páginas.

     

  5. O texto segue os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Conferência.
  6. Em caso de submissão a uma modalidade com avaliação pelos pares cega, os nomes dos autores foram removidos, com "Autor" e ano usados na bibliografia e notas de rodapé, em vez do nome do autor, título do documento, etc.
  7. Em caso de submissão para avaliação pelos pares cega, todos os documentos do Microsoft Office (incluindo documentos suplementares) foram salvos usando a opção "Salvar como"; em seguida clicando em Ferramentas (ou Opções no Mac); clicando em Segurança; escolhendo "Remover informações pessoais do das propriedades do arquivo ao salvar"; clicando em seguida em Salvar.
  8. A inscrição e o encaminhamento deste trabalho esta sendo realizada pelo orientador do projeto de iniciação científica e/ou inovação tecnológica;
 

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:

a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.

b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.

c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.