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A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.

 

Diretrizes para Autores

INFORMAÇÕES GERAIS

  • Será de inteira responsabilidade do orientador (coordenador do projeto) o conteúdo encaminhado. Portanto, torna-se imprescindível que orientador tenha conhecimento das normas e acompanhe criteriosamente a elaboração do trabalho;

  • Trabalhos não relacionados aos editais de extensão e programas e projetos escolares acima mencionados serão analisados pela Comissão do II Seminário de Extensão, podendo a sua apresentação ser deferida ou indeferida.

 

 

 

NÃO SERÁ ACEITO

  • Resumos incompletos ou fora das normas estabelecidas no ítem 8 deste edital;

  • Resumos encaminhados fora do prazo estabelecido neste edital;

  • Resumos encaminhados por alunos, bolsistas ou voluntários;

  • Simples descrição de projeto, intenção de trabalho, revisão bibliográfica;

  • Resumo expandido sem rigorosa revisão gramatical, ortográfica e de digitação.

 

 

ESTRUTURA DO RESUMO EXPANDIDO

  • Partes componentes: título, autores, instituição(ões), introdução, palavras-chave, categoria (veja abaixo), área temática (veja abaixo), objetivo, material e métodos, resultados e discussão, conclusão, referências bibliográficas (citar até seis, de acordo com as normas vigentes da ABNT), agradecimentos (opcional) e apoio financeiro (se bolsista);

  • O primeiro autor será o aluno bolsista;

  • Formato: “Word” ou “Writer”;

  • Margens: inferior – 2,5cm, superior – 2,5cm, direita – 2,5cm, esquerda – 2,5cm;

  • Título: em fonte Arial, tamanho 14, negrito, centralizado;

  • Autores: em fonte Arial, tamanho 10, negrito, centralizado;

  • Conteúdo: em fonte Arial, tamanho 12, normal, justificado, sem recuo de parágrafo, com espaçamento de linhas 1,5, contendo, no máximo, 5 páginas.

 

DA AVALIAÇÃO

  • Os trabalhos serão avaliados por uma Comissão durante a apresentação conforme critérios contidos no ANEXO I ( Edital ). Projetos que receberem nota inferior a 60% não serão publicados nos Anais do evento;

 

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. A submissão não foi publicada ainda, nem está em consideração para publicação por outra conferência (ou oferecer explicações no campo Comentários ao Diretor).
  2. O arquivo de submissão está no formato OpenOffice, Microsoft Word, RTF
  3. Todas as URLs no texto (ex.: http://pkp.sfu.ca) estão ativas e prontas para clicar.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Conferência.
  6. Em caso de submissão a uma modalidade com avaliação pelos pares cega, os nomes dos autores foram removidos, com "Autor" e ano usados na bibliografia e notas de rodapé, em vez do nome do autor, título do documento, etc.
  7. Em caso de submissão para avaliação pelos pares cega, todos os documentos do Microsoft Office (incluindo documentos suplementares) foram salvos usando a opção "Salvar como"; em seguida clicando em Ferramentas (ou Opções no Mac); clicando em Segurança; escolhendo "Remover informações pessoais do das propriedades do arquivo ao salvar"; clicando em seguida em Salvar.
  8. As inscrições e o encaminhamento dos trabalhos serão realizados pelo orientador ou coorientador do projeto de extensão ou programas/projetos escolares;
  9. Lembre-se de cadastrar o nome dos Autores(bolsistas ou não) que fizeram parte do trabalho. Esse cadastro será realizado na tela 3. Inclusão de Metadados.

    O primeiro autor será o aluno bolsista ou não.

 

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.